Loira, ruiva ou morena?

Loira, ruiva ou morena?
 Loira, ruiva ou morena?
O tom que as brasileiras adoram

Loira
“A cor do momento mantém o fundo castanho-claro e mescla em todo o comprimento três diferentes tons de mechas loiras fininhas, que podem ir do caramelo ao loiríssimo, em um look no estilo Kate Moss”.

Dica: “Não mude de um dia para o outro” É melhor fazer reflexos e aumentar a quantidade de mechas claras aos poucos. A dica é também uma questão de saúde capilar. “Quanto mais loiros os fios, mais química é usada e mais danificados eles ficarão”, afirma o cabeleireiro Sandro Cassolari. Se o cabelo não tiver tempo para se recuperar da agressão, poderá enfraquecer e até cair.

 Loira, ruiva ou morena?
Castanho e seus vários tons

Morena
No inverno, os castanhos surgem em duas versões: tons de chocolate ou marrom-escuro bem puros, conforme aposta o cabeleireiro Sandro Cassolari, do Cassolari’s, em São Paulo, ou com luminosidade obtida à base de fundo avermelhado e mechas discretas.

Dica: Dá para se transformar em um dia, dependendo da cor de fundo do seu cabelo. Mas a recomendação de iniciar com reflexos vale aqui também. Nesse caso, é utilizado o método das mechas invertidas, feitas com tinta – não com o pó descolorante usado para clarear. Em geral, fios claros são mais porosos. Por isso, a hidratação antes da tintura é essencial para evitar maiores danos.

 Loira, ruiva ou morena?
Variações de ruivos e avermelhados.

Ruiva
“O que vai fazer sucesso nas ruas é o cabelo bem avermelhado nos tons rubi ou acaju. Essas nuances mais puras são supermodernas. Mechas acobreadas (quase alaranjadas) saem de cena na temporada.

Dica: A mudança pode ser feita de uma só vez. “Considere que a cor chama muito a atenção, o que exige uma combinação perfeita com o tom de pele”. “Para as castanhas, se a escolha for de três ou quatro tons mais claros que o cabelo natural, há risco de ele ficar alaranjado”. A desvantagem: o ruivo desbota mais rapidamente e é a cor mais complicada de ser retirada
Serviço: Sandro Cassolari telefone 30493889  www.sandrocassolari.com.br

Fonte:Dois por um
Foto: Trunk Archive

You May Also Like