Cabelo com volume tem jeito. Descubra os segredos para domar sua juba

Cabelo com volume tem jeito. Descubra os segredos para domar sua juba

Cabelo com volume tem jeito. Descubra os segredos para domar sua juba

Inimigo número um das mulheres e o grande vilão no momento do corte, o volume exagerado dos cabelos é o causador de freqüentes desconfortos e de muitos equívocos. Um deles é a velha idéia de que quem tem os cabelos volumosos não pode cortá-los curtos. Há várias técnicas que, no momento do corte, diminuem o aspecto “juba de leão” deixando os cabelos modernos e jeitosos, com a leveza com que toda mulher sonha.

Outra dica essencial é cortar o cabelo de acordo com o tipo de fio. Cabelos lisos e cheios se comportam diferente dos finos e crespos ou dos simplesmente ondulados, quando submetidos aos repicados e desfiados de uma tesoura especializada.

A seguir, descubra alguns segredos para diminuir o volume do cabelo, de acordo com o tipo de fio que você tem.

Lisos mas cheios, com volume – Os cortes repicados e desfiados são os mais indicados para quem tem este tipo de cabelo. É preciso, porém, respeitar a naturalidade dos fios e, principalmente, não desfiá-los demais para não ficarem com aquele aspecto “mirradinho”, com as pontas muito ralas e arrepiadas.

Finos mas crespos, com volume – Este é o tipo de cabelo que requer muito cuidado. Fazer o repicado mais nas pontas ajuda a balancear o volume. Desfiar este tipo de fio pode ser perigoso pois o efeito tende a ser o contrário; o cabelo, ao invés de perder, ganha volume!

Ondulados – Normalmente este é o tipo de cabelo que permite mais experimentações, repicando em vários tamanhos e desfiando com um pouco mais de ousadia. Dá para facilitar o dia-a-dia da mulher fazendo um corte que possa ser usado tanto liso como crespo.

Cacheados – Este é o cabelo que geralmente as mulheres abominam. Injustamente, pois elas não fazem idéia do quanto ele pode se transformar com um corte adequado. Repicar e ao mesmo tempo desfiar este tipo de cabelo faz com que os fios ganhem harmonia, tornando o corte moderno e leve, com o volume controlado. É o tipo de cabelo que dá prazer de usar mais a tesoura, desfiando até o limite, parando antes que o fio arrepie.

Fonte:Especial para o UOL

Foto:Especial para o UOL

Servicos: Cassolaris Cabeleireiros,

Rua Bandeira Paulista 1212, telefone 3845 3877

You May Also Like