Quer sua escova com efeito profissional? Dicas de hairstylist

Quer sua escova com efeito profissional? Dicas de hairstylist

Se a sua escova também dá logo frizz, veja as dicas (mara!) de Sandro Cassolari, badalado hairstylist  de São Paulo(011-30819977). Ele ensina o passo a passo que devemos seguir para uma escova perfeita.

Lavagem

Não ache a lavagem uma bobagem. Lave com xampu duas vezes para que os cabelos fiquem bem limpos, assim eles vão segurar melhor a modelagem. Outra dica é na aplicação do condicionador que deve ser apenas nas pontas dos cabelos. Depois, lave novamente com um pouquinho de xampu mas muito rapidamente, apenas para tirar a oleosidade do condicionador. O resultado será fios bem soltos.

Pós lavagem

Aplique uma pequena quantidade de leave-in ou protetor térmico. E não ache que quanto mais produto, mais fácil vai ficar de escovar, não! Depois, use o secador para secar os fios. Com pouca umidade, a escova não irá cansar tanto os braços. Apenas os cabelos crespos precisam estar úmidos na hora da escova para mudar a forma dos fios.

Escovação

Antes de começar, divida os cabelos em duas partes sobre ombro direito e esquerdo. Isso irá facilitar na hora de esticar os fios para a frente.
Levante a raiz com a escova enquanto passa o secador a uma distância de pelo menos dois dedos dos fios. Em seguida, segure a mecha por cima da escova e deslize até a ponta. Basta passar o secador uma vez em cada mecha para conseguir o efeito polido.
Cada tipo de cabelo exige truques diferentes:

Em cabelos curtos, a escova deve ser do topo da cabeça para baixo. A escova do tipo raquete pode ser usada para dar volume na raiz dos cabelos curtos.

Quer sua escova com efeito profissional? Dicas de hairstylist
Estilo chique de ser

Em cabelos lisos, prefira escovas grandes, que vão levantar a raiz e aumentar a durabilidade do penteado.

Quer sua escova com efeito profissional? Dicas de hairstylist
Escova lisa com movimento

Em cabelos ondulados, escolha as escovas médias. Há modelos térmicos com o fundo de metal que ajuda a manter o calor e deixa o processo mais rápido! Para fios grossos, prefira uma escova que agarre bem na hora de deslizar as mechas. Estique cada mecha duas vezes para ter os fios lisos, sem perder o balanço.

Quer sua escova com efeito profissional? Dicas de hairstylist
Aproveitando a naturalidade dos fios

Em cabelos crespos, as escovas de cerdas naturais são as ideias, de preferência redondas de cerdas firmes. Enrole uma mecha na escova e estique enquanto aplica o calor do secador. Repita até perceber que o cabelo está bem seco.

Quer sua escova com efeito profissional? Dicas de hairstylist
Escova perfeita harmonia entre os fios.

Nada de cabelos ainda um pouco úmidos depois da escova, hein! Isso quer dizer que eles vão ficar com frizz em minutos!
Pós-escova

Borrife spray fixador nos fios, para que a escova dure mais tempo.

Se a sua escova deixar o cabelo com frizz mesmo seguindo as dicas, talvez seja hora de cortar o cabelo.  A porosidade e os fios danificados dificultam o resultado. Reparadores de pontas, silicones e óleos maquiam o problema, mas não por muito tempo.
Sandro Cassolari – HairstylistReferência em cortes, tratamentos, coloração e indicação de produtos. Responsável pelos fios das mulheres mais badaladas da sociedade paulistana, o hairstylist passou pelas melhores academias europeias, como Vidal Sasson e Toni And Guy.

Serviço: Sandro Cassolari, telefone 011-30819977

Fonte;Oimaismulher.

 

You May Also Like