Pintou a gravidez! Qual é a primeira preocupacão da mulher? Por incrível que pareca, não é a barriga que irá crescer e muito menos o inchaco, e sim os cabelos!!! Perguntas do tipo eles irão cair durante ou depois da gravidez? E a minha cor? Posso colorir? Posso fazer reflexos?A primeira providência a ser tomada é consultar o médico, e ouvir tudo o que ele tem a dizer a respeito, pois cada profissional de saúde, tem uma forma de pensar e de conduzir uma gravidez. Alguns proibem qualquer tipo de processo químico no cabeleireiro, outros liberam suas pacientes no terceiro mês de gestacão, e ainda tem os que preferem ler a bula do produto para indentificar alguma propriedade que considera nociva para a grávida , e caso não encontre nada que possa prejudicar , libera a futura mamãe logo no primeiro mês.O trabalho do cabeleireiro vai muito além de cuidar dos fios e da beleza de uma grávida, a saúde tanto dela como do bebê esta em primeiro plano, e para que ela possa passar essa fantástica experiência, elaborei algumas dicas:
.- Mantenha a calma, siga as recomendacões médicas
– Fique tranquila, que seus cabelos voltarão da possível queda que pode ocorrer durante a gravidez ou pós parto.
-Coloracão, é recomendado pelo médico apartir do terceiro mês de gestacão
-Cuidado!! Amônia não é o único componente de uma coloracão que pode desencadear algum tipo de alergia, por exemplo o pigmento que da a cor pode ser o causador!!
-Prefira os reflexos erissados, com essa técnica não tem contato algum com a raiz, a cor vai ganhando vida ao longo da mecha dando luminosidadenas pontas dos cabelos.
– Para não correr riscos prefira as hidratacões instantaneas
-Evite alisamentos e relachamentos, pois além do produto o cheiro é muito forte!
-Evite cauterizacão ou processos tidos como hidratantes , que são usadas chapinhas para finalizacão, pois em muitos casos tem formol na formulacão que é prejudicial a saúde.
Fotos: Ricardo Hara
Servicos: Cassolari’s Cabeleireiros
Rua Bandeira Paulista 1212, Itaim, telefone 38453877