Os cuidados com a barba.

Os cuidados com a barba.

“Os europeus gostam de desenhar a barba com as linhas bem fininhas. Mas, formatos mais grossos, com costeletas mais longas e também barba cheia, têm sido muito pedidos aqui no Brasil”. Fato que é importante acompanhar também o formato do rosto, assim os contornos ficam bem destacados. Não existe um modelo específico, tudo depende da quantidade de pelos, do tempo de crescimento e da opção pessoal de cada homem.

Os cuidados com a barba
Barbear saudável

Cuidados básicos
A pele masculina é mais espessa e porosa, o que deixa os pelos mais resistentes. “Cuide da barba diariamente com sabonetes hidratantes ou xampu neutro” Uma dica é usar xampu neutro para bebês, que não irrita a pele e ainda promove hidratação adequada. Cremes hidratantes faciais podem ser incluídos na rotina de beleza, mas o mercado hoje conta com loções masculinas para pré e pós barba que são excelentes aliados nos cuidados básicos.

Os cuidados com a barba.
Equipamento útil em casa

É bom também ter em casa uma máquina de corte para manter o tamanho dos pelos na medida certa. “Usando o pente de corte 1 ou 2, corte no mesmo sentido do crescimento do pelo. Assim, você mantém os fios no lugar, evita os arrepiados e conserva o barbear por mais tempo”. E, para aqueles que usam a lâmina para compor o cavanhaque ou mesmo depilar a região do pescoço e maçãs do rosto,  aconselho realizar o movimento sempre respeitando o crescimento do pelo. “Lembre-se de finalizar a região com um pós-barba para fechar os poros e evitar pelos encravados”

Foto: Getty Images

Servicos: Cassolari’s Cabeleireiros. Rua Bandeira Paulista 1212, Itaim. Telefone 30493889

You May Also Like