Cabelos saudáveis ou Crespos indomáveis

Cabelos saudáveis ou Crespos indomáveis

Crespos indomáveis
É hora de acionar seu chicote e mostrar quem manda. Há como controlar o excesso de volume e definir os cachos sem travar uma guerra diária diante do espelho.

Cabelos saudáveis ou Crespos indomáveis
Os cuidados necessários para ter cachos saudáveis.

Cuidados essenciais: frágil, fino e com tendência a frizz, o cabelo crespo precisa de atenção. Xampus e condicionadores precisam ser específicos para fios desse tipo. Caso contrário, os cachos não ficam bem definidos e modelados.

Corte ideal: o jeito mais moderno de usar o cabelo crespo é deixá-lo em um comprimento de médio a curto, com a base arredondada ou irregular. “Procuro fazer o corte com os fios molhados e depois finalizo quando estiverem secos. É mais fácil para visualizar o efeito”.

Truques de styling: a vantagem dos crespos é sua versatilidade. “Com apenas alguns grampos, você consegue mudar o visual”. Cansou dos cachos fechadinhos? “Faça uma escova e modele com babyliss. O resultado é um look sexy e moderno”, recomenda o cabeleireiro Sandro Cassolari, do salão Cassolari’s, em São Paulo.

Cabelos saudáveis ou Crespos indomáveis
Estilo de sucesso no final dos anos 70.

Aposte na tendência: étnica. Assuma o volume excessivo, como no desfile de Marc by Marc Jacobs da temporada spring/summer 2011. O efeito era uma juba notável, bem ao estilo Sonia Braga, em Dancin´Days. Se você é mais contida, invista em tranças despojadas ou deixe os cachos soltos, definidos com a ajuda de um leave-in.

Cabelos saudáveis ou Crespos indomáveis
Inspiração nos cacheados

Produtos aliados: ativador de cachos, spray de brilho, musse e creme modelador.

Serviço: Sandro Cassolari. www.sandrocassolari.com.br

Marque seu horário através do telefone 304938889

Fonte: Atros

Fotos: Globo/produções

 

You May Also Like