Do loiro ao moreno: o segredo das famosas para manter o cabelo bonito

Do loiro ao moreno: o segredo das famosas para manter o cabelo bonito
Do loiro ao moreno
Mudança de cor tem que estar segura para fazer

Do moreno ao loiro
É a mudança mais agressiva à saúde do cabelo, já que para descolorir é necessário usar água oxigenada mais forte (entre 30 e 40 volumes). O descolorante abre as cutículas do fio e a retira a pigmentação junto com muitos outros nutrientes. O resultado são fios mais porosos e ressecados. Já fazer mechas é menos agressivo, porque os fios vão ficando loiros aos poucos e algumas partes se mantêm mais escuras – ou seja, o tempo de ação do descolorante é menor e fio consegue se manter encorpado. Outra tragédia comum, que pode levar à quebra dos fios, é na hora do retoque. “Se o cabeleireiro não for muito atento, acaba passando descolorante além da raiz virgem, onde os fios já estavam loiros. Se eles não estiverem saudáveis e recuperados da última química, pode acontecer a quebra”, diz Sandro Cassolari, de São Paulo.

Moreno para o loiro
Mudança de cor requer muito cuidado

Do loiro ao moreno
Embora seja uma mudança mais dramática, é a que menos detona o cabelo. Para depositar os pigmentos escuros é necessária uma água oxigenada mais fraca (entre 10 e 20 volumes). O procedimento, no entanto, é mais trabalhoso quando o cabelo é muito claro. “Como o pigmento escuro da coloração se liga aos já presentes nos fios, é necessário fazer uma pré-pigmentação antes com tonalizante nos fios platinados, por exemplo”. Nesses casos, a visita ao salão deve ser feita a cada 15 dias, até conquistar o tom desejado. Como o cabelo loiro fica mais poroso, a chance da coloração desbotar também é maior.

O segredo das famosas
Para nós, reles mortais, parece impossível que, com tantas mudanças, as famosas cheguem sempre impecáveis aos red carpets. Apesar de parecerem saudáveis, os fios das celebridades sofrem como qualquer outro e também ficam quebradiços e com frizz.  “O segredo é muito truque com hidratações e finalizadores potentes na hora da modelagem”, garante Sandro Cassolari. Ao natural elas são gente como a gente:

moreno para o loiro
Cuidados diários são necessários antes de fazer a cor.

Claro que elas têm a vantagem de viver com profissionais gabaritados à disposição, mas os cuidados são os mesmos: xampu, condicionador e máscara para fios coloridos e hidratações caseiras semanais. Alternar hidratações e tratamentos reconstrutores no salão, a cada 15 dias, é o grande trunfo. “O primeiro dá emoliência, brilho e maciez aos fios, enquanto o de reconstrução, à base de proteínas, devolve a massa perdida e encorpa os fios”, explica Talita. Para finalizar você pode usar produtos como séruns, sprays de brilho e reparadores de ponta.

Serviços: Sandro Cassolari, agende seu horário pelo telefone 30493889

Fonte: MdeMulher por Juliana Romano

Fotos: Getty Images, divulgação/reprodução instragran e reprodução/Agnews

You May Also Like