Rabo de cavalo é opção sofisticada para festas formais

Rabo de cavalo é opção sofisticada para festas formais

O rabo de cavalo é um penteado versátil que pode ser usado inclusive em situações mais formais. Muitas famosas optam pelo look para festas, usando o preso tanto nos fios lisos quanto no ondulado. A variação fica entre o alto, baixo e lateral.

O hair stylist Sandro Cassolari, explica que o ideal é deixar os fios mais estruturados para esse look: “Esse penteado pede que o cabelo seja um pouco mais volumoso e mais cheio. De outra forma, o rabo de cavalo fica mais fino e baixo, dificultando a composição do visual”.

Rabo de cavalo é opção sofisticada para festas formais
Rabo de cavalo preso no meio da cabeça

A execução do rabo de cavalo pede cuidado na preparação para que dure a noite inteira. “Depois de lavar é necessário aplicar algum fixador para ficar com firmeza para segurar o penteado e os grampos. Precisa estruturar o cabelo para fazer um penteado bacana. Uma dica bem importante é passar algum produto, como fixador ou mousse, logo após a lavagem”.

Para a mulher que não tem volume naturalmente, o profissional ensina como adaptar as dicas na preparação do look: “O cabelo fino demora de pegar textura. Se o cabelo já secou e ainda está sem volume, é hora de colocar mais produto. Às vezes ficamos com medo de deixar os fios carregados ou com aspecto oleoso, mas não é assim. O cabelo precisa pegar alguma estrutura e ficar encorpado”.

Serviço; Sandro Cassolari, telefone 011-30493889

 

You May Also Like