Confira algumas dicas dos 13 segredos.
O visual com topete está entre os mais pedidos hoje nos salões, mas não privilegia quem tem rosto muito comprido, já que dá a ilusão de aumentar mais a cabeça. Se for seu caso, portanto, prefira usar o detalhe na lateral, como o penteado de festa da atriz Jessica Alba.
Se usar um corretivo mais claro que sua pele na tentativa de camuflar olheiras, ele vai parecer uma mancha branca debaixo dos olhos, ainda mais ao encarar os flashes. Prefira um produto do mesmo tom que o seu natural. E, em dia de festa e fotos, aplique outro corretivo, coral ou rosado, por baixo.
O batom e o blush que você sempre usa não continuarão sendo os ideais para você se estiver bronzeada. Evite contrastes evidentes, com tons muito claros para sua pele. Então, adote cores mais neutras, como os tons nude .
O corte joãozinho, como o visual atual da atriz Sophie Charlotte, só fica bem em quem tem rosto delicado ou muito harmonioso. “Senão, o melhor é optar por um comprimento um pouco maior, como o estilo chanel, ou cortar acima dos ombros”.
Se vai fazer um make com olhos hiper trabalhados, ignore que o produto se chama base e deixe-o para depois. Segundo o maquiador Márcio Pedersoli, resquícios da sombra aplicada na pálpebra móvel podem cair e estragar o trabalho já feito. Após a sombra, corrija e passe base.
A qualidade dos produtos, o jeito de aplicar, o tempo de ação e a temperatura da água influenciam no resultado da hidratação. Anote dicas para obter em casa um efeito quase profissional:
1. Massageie mecha por mecha ao aplicar o creme.
2. Use produtos profissionais.
3. Respeite a pausa indicada no rótulo.
4. Potencialize o efeito envolvendo os fios em uma toalha morna na pausa.
5. Enxague bem, com água fria ou morna.
Pele clara: Dê preferência a tons de pêssego ou rosados.
Morena: As nuances de efeito bronzeado são as que melhor se adaptam à sua pele.
Negra: Blushes com pigmentos avermelhados ou as tonalidades mais escuras dos rosados são os que mais sobressaem.
Oriental: A pele clarinha com fundo amarelado pede blush claro, como o pêssego ou o rosa-clar
Quer iluminar os fios? Calma lá a técnica clássica de ombré, com mechas loiras, cria um contraste forte em cabelos escuros, resultando em um look artificial. “Consiga um efeito moderno mais natural clareando só de um a dois tons abaixo do seu”. Ruivas, como Emma Stone, ficam bem com alguns dourados e subtons de vermelho. Morenas ressaltam a beleza com cor de mel (veja Eva Longoria). Já fios castanho-claros e loiros combinam com mechas bem douradas.
Usar batom e esmalte iguais pode ficar exagerado de acordo com a roupa escolhida. Confira boas combinações se seu vestido for…
Preto: “Esse clássico permite a dupla no mesmo tom”. E vale cor forte.
Dourado: Brilhante e chamativa por si só, a cor pede um make nude. Mas dá para ousar nas unhas, com azul-marinho, por exemplo.
Estampado: Escolha uma tonalidade predominante na estampa para as unhas e, para não errar mesmo, vá de batom cor de boca.
Quanto maior for o diâmetro da escova redonda, mais lisos seus fios ficarão. Prefira o modelo menor somente se tiver cabelos curtinhos e com pouco volume. “Para desembaraçar, use o tipo raquete”,
Não é qualquer iluminador que fica bom em você. Por mais que todos pareçam iguais, existe um que é seu par perfeito.
Claras: Quanto mais branquinha a pele, mais fria tem de ser a cor do iluminador – caso dos prateados e rosados.
Morenas: Prefira um cobre ou perolado, próximo ao tom da sua pele.
Negras: O dourado-escuro e os tons mais queimados harmonizam.
Orientais: “Como o fundo do tom da pele é amarelo, melhor usar iluminador bege, da família dos nudes”,
Ficar dois dias sem lavar o cabelo até pintá-lo evita irritações, caso a pessoa tenha sensibilidade no couro cabeludo. Isso porque a oleosidade acumulada protege a raiz. “Para a cor durar mais tempo, hidrate bem os fios antes, já que, quanto mais porosos, menos a cor penetra”, ensina o cabeleireiro
Delineador só em cima dá a impressão de que são ainda menores. Se for seu caso, aprenda a valorizar o olhar:
1º passo: Aplique sombra marrom bem rente à raiz inferior e esfume, dando a ilusão de que o contorno real é mais embaixo.
2º passo: Esfume toda a extensão do côncavo com a mesma sombra e aplique lápis bege na linha interna dos cílios.
3º passo: Valorize a parte superior dos olhos corrigindo as sobrancelhas e caprichando numa máscara para cílios que dê volume.
Serviços: Sandro Cassolari. Telefone 011-30493889
Fonte: Revista Claudia