Este tal de corte pixie

Este tal de corte pixie

O corte ganhou um nome mais bacana, pixie, mas reflete o curtinho, que atrai mulheres modernas e estilosas. Não há dúvida de que brasileira ama cabelão. Mas em tempos de modernidade e praticidade, o corte pixie (o famoso Joãozinho) está fazendo a cabeça das antenadas.

“Tem um ar de frescor e de fashionismo ímpares e combina com quem tem atitude. O look agradou algumas atrizes e, assim, se tornou referência e tendência nos salões de todo o mundo.

 Este tal de corte pixie
Fundo louro claro acinzentado com alguns reflexos mais claros trazem luminosidade para o visual.

No Brasil ele conquista cada vez mais espaço”, conta Sandro Cassolari, hairstaylist . É o expert quem esclarece as principais dúvidas que podem surgir no momento em que a cliente entra no salão e determina: corta curtinho!

Combina com quem?

Personalidade feminina: “Antes de tudo, a mulher precisa ter atitude. Mesmo assim, eu acho que o pixie é um corte democrático e pode ser usado por mulheres de todas as idades e estilos”.

Tipo de cabelo: “Pode ser para todos, só depende da técnica de corte. Eu particularmente desenvolvi um método para cortar cacheados e crespos, que dá leveza às mechas. Primeiro tiro o volume e, com isso, acabo já eliminando um pouco da preocupação que a mulher pode ter. Com o cabelo liso é preciso ser mais detalhista porque o corte aparece melhor. Tudo tem de ser milimetricamente pensado. Nesse caso, você tem de seguir à risca às técnicas, como a perfeita divisão da cabeça, entre outros detalhes. Mas um corte bem feito tem bastante disponibilidade.”

 Este tal de corte pixie
Naturalidade combinação perfeita para o pixie cut

Formato de rosto: “A mulher brasileira é muito apegada a cabelo longo, mas o que tentamos fazer é adaptar o corte a cada tipo de rosto. Muitas vezes, as mulheres se acham um pouco acima do peso, que tem testa ou nariz grande etc., mas tudo é ponderável e pode ser valorizado ou disfarçado pelo corte.”

Dizem que o curtinho é mais fácil de manter. É verdade?

“Eu concordo que é mais fácil de manter e arrumar, porém a durabilidade do corte diminui. Em geral, precisa ser refeito em intervalos de, no máximo, três meses.”

 Este tal de corte pixie
Lateral raspada pixie radical

Como estilizar este tipo de cabelo?

“Eu gosto de indicar pomadas à base de água. Além de deixar o cabelo mais bonito, estiloso e moderno, não deixam aquele efeito emplastado nos fios.”

Você acha que um curtinho fica melhor num tom único ou merece luzes para dar um ar mais despojado?

Tanto o tom único quanto as luzes ficam lindos no pixie. O cuidado que as mulheres devem ter é com a técnica usada. Por exemplo: num corte muito curto, como o da Rihanna, luzes fininhas por todo o cabelo deixam um efeito zebrado. No caso de Claudia Raia, por ser um corte mais longo luzes caem bem em toda a cabeça. Para Anne Hathaway recomendaria luzes só na frente, para iluminar o rosto. Outra opção para um cabelo com corte mais longo, como o de Miley Cyrus são fazer luzes nas pontas.”

Serviço: Sandro Cassolari. Telefone 011-30493889

Fotos: Globo/produções e getty/image

Fonte; Amabeleza

You May Also Like