Franja shaggy: veja as dicas para adotar o corte que fez a cabeça das famosas

Franja shaggy: veja as dicas para adotar o corte que fez a cabeça das famosas

A princesa Kate Middleton apareceu, recentemente, com a franja da vez. Claudia Leitte, Maria Fernanda Cândido, Zoey Deschannel também. Shaggy significa “desgrenhado” em inglês e, portanto, o ponto alto desse look é o efeito bagunçadinho, mais despojado. Além de ficar superelegante, a tendência é perfeita para disfarçar testas muito grandes ou dar um up no visual. “Gosto dessa opção porque ela valoriza os traços do rosto”, diz o cabeleireiro Sandro Cassolari, do Square Hair and Care, em São Paulo. O especialista lembra, porém, que não é todo mundo que fica bem com o corte. Segundo ele, quem tem o rosto muito pequeno e testa delicada deve evitá-lo, pois as proporções não ficam esteticamente equilibradas. O mesmo vale para quem tem os fios muito volumosos.

Franja shaggy: veja as dicas para adotar o corte que fez a cabeça das famosas
Franja shaggy a franja do momento

Vai aderir? Confira as dicas do profissional:
Peça para seu cabeleireiro cortar a franja de maneira irregular, com as laterais mais longas do que o centro
Para dar esse ar “despojado” é interessante que as pontas, na altura dos olhos, sejam levemente desfiadas.
Tenha em mente que o visual pede ajustes frequentes, principalmente se seus fios crescerem muito rápido, pois ela não deve passar muito da altura do olho
Seque a franja apenas com as mãos, sem escova, direcionando o vento do secador para cima
Alterne jatos quentes com jatos frios, para controlar o frizz e dar mais brilho aos fios Como a franja já é mais desalinhada, o resto dos fios podem ser mais comportados. O corte reto é uma boa pedida!

Serviço: Sandro Cassolari, telefone 011-30819977

Fonte:MdeMulher, por Fernanda Morelli.

You May Also Like