Bob, long bob, bob Chanel, trapézio. Segundo Sandro Cassolari, a tendência da vez é o cabelo curto. “As famosas, como Emma Watson, Taylor Swift e Paolla Oliveira, abriram as portas para os cortes curtos, encorajando a mulher brasileira a mudar o visual, deixando as longas madeixas”, comenta o profissional.
Para o Sandro, o corte combina com todos os tipos de rosto, afinal ele favorece a mulher, emoldura e dá um toque sofisticado rosto, rejuvenesce. “não existe restrição quanto a que modelo usar, isso depende mesmo da personalidade e gosto da mulher, a única coisa que o profissional deve fazer é adaptar conforme o rosto e o tipo do fio”.
O curto que ganhou destaque essa semana, foi o Trapézio, da Juliana Paes. O corte é uma adaptação do bob Chanel, com uma leve franja lateral. “O desfiado nas pontas do cabelo garantiu a leveza e elegância ao corte” finaliza.
Na geometria, o trapézio é um quadrilátero com dois lados paralelos entre si, que são chamados de base maior e base menor.
O corte pode variar dependendo o tipo de cabelo, pode ter franja, ser reto ou desfiado, mais comprido na frente, o que importa é que o trapézio apareça.
Serviço Sandro Cassolari, telefone 011 30819977
foto:Sergio Baia