Clássicas, longas, curtinhas ou irregulares: as franjas estão com tudo – não é a toa que marcaram presença em todas as semanas de moda ao redor do mundo. Além de emoldurar, elas renovam e dão charme extra ao rosto. Aqui selecionamos 5 modelos para quem quer modernizar o visual.
No limite
Imperfeita, esta versão que cobre toda a testa é jovem e descontraída. “O efeito levemente desfiado e as laterais mais longas dão um toque moderno ao comprimento clássico”, diz o cabeleireiro Sandro Cassolari. Use uma pomada (como a Pomada Modeladora) para desconectar as pontas.
New wave
“Este modelo, que lembra o estilo bagunçadinho dos anos 1980, é bem desfiado e pede bastante textura”. O corte, que deve seguir a mesma linha, é todo em camadas. Para conseguir o mesmo efeito, use uma bola de musse ou um spray de água do mar nos fios úmidos e seque apenas com as mãos, sem escova.
Linha reta
Na altura das sobrancelhas, a franja clássica pede alinhamento perfeito dos fios – por isso, costuma ficar melhor nos lisos. “Como ela tem bastante contato com a pele do rosto, o melhor é usar xampus que controlem a oleosidade e garantam o movimento”.
Curvas poderosas
“Despretensiosa, a versão dividida ao meio acompanha o corte em camadas suaves, que fica lindo nas cacheadas. Use um modelado e seque o cabelo com difusor para reforçar o encaracolado. Evite o excesso de frizz mantendo os fios bem hidratados.
Cara-metade
Mais ousada, a franja curtinha com as pontas repicadas é supermoderna. Modelar assim, entretanto, pede um cuidado extra com a finalização: aplique um pouco de spray fixador em uma escova redonda fina e modele com o secador. No restante dos fios, faça uma escova natural para ficarem soltos e com movimento.
Serviço: SandroCassolari, telefone 011-30819977
Fonte:Claudiaonline
Por:Fernanda Morelli