Cabelos crespos também podem ser curtos. Especialista revela os truques

Cabelos crespos também podem ser curtos. Especialista revela os truques

Cabelos crespos também podem ser curtos. Especialista revela os truques

Cabelos crespos e ondulados fazem parte da identidade da mulher brasileira. Geralmente, porém, este cabelo é desvalorizado pela falta de cuidado e de conhecimento: por ser mais volumoso e os fios ressecados causarem um impacto desconfortável para as mulheres, elas adotaram a tática de usá-los compridos e com o fio reto, na esperança de eliminar o volume. Ledo engano.

Os cortes mais curtos repicados e desfiados dão aos cabelos crespos irregularidade e leveza, trazendo um ar de modernidade; realçam os cachos e diminuem o volume, facilitando o dia-a-dia feminino. Para manter o corte bonito e saudável, é mais fácil do que se imagina: produtos do tipo “leave-in”, ativadores de cachos, cremes para pentear e mousse auxiliam no tratamento dos fios e ajudam a domar o grande inimigo das mulheres que têm este tipo de cabelo: o volume excessivo.

Outra dica para quem tem cabelos crespos ou ondulados é abusar dos produtos hidratantes, principalmente no verão, quando a acão natural do tempo é a grande vilã para danificar este tipo de fio.

Veja qual é a função de cada produto e escolha o melhor para o efeito que deseja no cabelo.

Condicionador Leave-in – É um produto sem enxagüe, que tem na sua formulacão alta concentracão de hidratantes. Indicado para hidratar profundamente os fios do cabelo sem deixá-los pesados e emplastrados

Ativador de cachos – Como o próprio nome sugere, facilita a formação de cachos e hidrata ao mesmo tempo. O diferencial desse produto é que auxilia na redução do volume dos crespos, dando efeito muitas vezes molhado aos fios

Creme para pentear – Indicado para facilitar a escovação e hidratar os fios

Mousse – É indicado para manter os cabelos firmes. Ajuda a realçar os cachos deixando-os no lugar e é recomendado para quem quer um visual uniforme e com longa duração.

Especial para o UOL

Sandro Cassolari é cabeleireiro do salão Cassolari’s

Rua Bandeira Paulista 1212 Itaim, Telefone 38453877

You May Also Like