Exemplo de solidariedade

Exemplo de solidariedade

O assunto é delicado e sério. Porém, o tema foi tratado de uma forma divertida por uma campanha no Espírito Santo,chamada de “Doe seu Rabinho”Uma ação para incentivar a doação de cabelo para pessoas que tratam de câncer . Lançada no Espírito Santo, a campanha se tornou famosa no mundo.

“Doe seu rabinho” tem como objetivo conseguir cabelos para confecções de perucas para mulheres que estão em tratamento contra a doença.

Exemplo de Solidariedade
Clô Werner, dupla transformação, visual novo e ajuda ao próximo.

Para participar é necessário que o cabelo tenha pelo menos 12 cm e esteja seco no momento do corte. O ideal é que ele tenha 15cm, mas com 12 já é possível trabalhar.
Além disso, cabelos com mechas também são bem-vindos, uma vez que a campanha tem dificuldade em encontrar uma mulher com o cabelo sem química.

Os cabelos recolhidos são utilizados para a confecção de perucas para os pacientes da doença. A doação tem um papel importante na recuperação vítimas de câncer, pois a baixa autoestima pela perda dos fios, consequência do tratamento, pode dificultar os resultados.. “Imagino quão difícil deve ser para uma pessoa, especialmente, uma mulher, perder os cabelos, ainda mais em razão de uma doença. Achei que seria uma forma de levar a elas carinho, demonstrar minha admiração pela força que têm e ajudar a aumentar a autoestima delas”, explica Clô Wener.

Serviço: Sandro Cassolari, agende seu horário pelo telefone 30493889.

You May Also Like