Saiba como dar mais volume aos cabelos

Saiba como dar mais volume aos cabelos

Se a cabeleira volumosa pode ser um problema na hora de se arrumar para sair de casa, a pouco “encorpada” dá trabalho igualmente.

A quantidade escassa e a espessura fina dificultam a modelagem e reduzem a durabilidade de qualquer penteado que exija a mínima estrutura. “É preciso tomar muito cuidado para que o cabelo não fique melado ou pesado. Por isso, qualquer produto finalizador tem de ser aplicado em pequena quantidade”, observa Sandro Cassolari,

Saiba como dar mais volume aos cabelos
Alguns hábitos, como a maneira de secar ajudam a deixar os cabelos finos com volume.

O especialista afirma que xampu e condicionador específicos para cabelos finos são indispensáveis e, quando usar secador, o melhor é fazer movimentos contra a raiz, levantando-a e criando volume.

Ao pentear, prefira as escovas do tipo raquete, com cerdas macias. “As pomadas secas à base de água são mais indicadas para conferir textura do que as ceras, que podem dar aspecto de sujeira. Spray volumizador de raiz e um de finalização também devem fazer parte do arsenal”, completa Sandro Cassolari. Vale ainda lançar mão de um babyliss para ondular os fios, conferindo mais corpo a eles.

Serviço: Sandro Cassolari. Telefone 011- 30493889

Por Luciana Hruby | Adaptação Rebecca Nogueira Cesar Corpo a Corpo online.

Foto: Danilo Borges

 

You May Also Like