Um ruivo para chamar de seu!

Um ruivo para chamar de seu!

Com o sucesso da Maria Ísis,em Império, a bela Marina Ruy Barbosa consolida seu talento e beleza em território nacional. Naturalmente sensual, a bela tem despertado o desejo de muitas mulheres de darem uma apimentada nos fios, assumindo um estilo lady in red. Você também tem pensado nessa possibilidade? Então, acompanhe o nosso papo com um dos mais conceituados hairstylist do país, Sandro Cassolari, antes de adotar o look.

Um ruivo para chamar de seu!
O ruivo natural exuberante da atriz

O ruivo da Marina é bem suave. Existe um ruivo para cada mulher?
No lugar de suave, eu usaria natural ou verdadeiro ruivo, afinal essa cor nasceu com ela! Mas eu posso dizer que sim: para cada mulher, e para cada estilo, é indicado um tipo de ruivo. É importante analisar o tom da pele, a cor dos olhos e como é a vida dela.

Qualquer cabelo aceita a nova cor?
O  ruivo vai muito bem para mulheres de cabelo naturalmente claro, como castanho claro, louro, louro claro e louro acinzentado. Quem tem fios mais escuros, como castanho, castanho escuro e preto, precisará passar por um processo de abertura da cor, ao qual chamamos decapagem, ou seja, clarear o cabelo, primeiro, para depois colorir com o ruivo. Neste caso, é preciso saber que o processo dará certo trabalho para fazer e, depois, para manter a cor.

Fios vermelhos pedem mais cuidados?
Das cores chamadas fantasia, os vermelhos e ruivos são os que mais desbotam e, por conta disso, existe uma preocupação. Demanda tempo para cuidar do cabelo e é preciso ir ao salão com mais frequência, para mantê-lo sempre bonito. Com os avanços da indústria cosmética, já é possível encontramos muitos produtos com a finalidade de prolongar a coloração, como xampus e condicionadores para fios coloridos, mas, mesmo assim, ainda não é suficiente. O desbotamento é um fato para os ruivos e os prós e contras têm que ser levados em consideração antes de se optar pela tonalidade.

Um ruivo para chamar de seu!
O belo contraste entre o tom de pele e a cor natural

Qual é, então, o ponto essencial a ser avaliado antes de virar ruiva?
O tempo que se terá para cuidar da cor. Isso é primordial.

E depois, o que é preciso fazer?
Usar xampu, condicionador e máscara hidratante para cabelos coloridos, e retocar a cor a cada 3 semanas.

Dá para copiar o ruivo da Maria Ísis?
SC: O cabelo dela é natural e essa naturalidade, muitas vezes, é difícil reproduzir, pois é formulada por Deus! Mas um tom parecido é o louro acobreado intenso.

 É possível usar luzes ou alguma outra técnica para dar uma suavizada na cor?
Dependendo do tom natural é preciso abrir a cor, seja com decapagem (feita na cabeça inteira) ou com reflexos espalhados. Em ambos os casos, o fio fica poroso e dificulta a pigmentação, por isso o uso de produtos específicos para os coloridos é importante a fim de frear essa porosidade, prolongando a vida útil da cor.

Qual é o segredo para manter hidratação e brilho?
Para começar, o processo todo precisa ser bem feito, mantendo ao máximo a saúde do fio. O cabelo tem que ser quimicamente tratado e não maltratado. Depois, como já citei, o uso de produtos de qualidade é essencial.

Serviço: Sandro Cassolari, telefone 30493889
Fonte:Bolsão da Beleza


 

 

You May Also Like