Cinco dicas para usar cabelos naturais sem o temido frizz

Cinco dicas para usar cabelos naturais sem o temido frizz

O visual mais cobiçado do momento é o cabelo natural. Ondas levemente desenhadas, caimento discreto e sem grandes produções. Mas para conquistar a aparência tão desejada entre as famosas é preciso estar com os fios saudáveis e alinhados, sem o menor sinal de arrepiado incomodando no topo da cabeça. “O frizz é aquele aspecto espetado, ouriçado e sem definição. O fio mais curto levanta e se evidencia”.

Cinco dicas para usar cabelos naturais sem o temido frizz
Frizz verdadeiro tormento entre as mulheres

O uso excessivo do secador, exposição ao sol, ar-condicionado e poluição causam ressecamento e são alguns dos fatores responsáveis pelo frizz.  “O abuso de tratamentos químicos, colorações, chapas e produtos não específicos para aquele cabelo também contribuem bastante”.

Cabelos crespos ou muito finos costumam sofrer mais com o problema, principalmente no verão, quando os fios ficam ainda mais secos. Mas produtos específicos e cuidados básicos podem reparar as madeixas maltratadas e devolver a maciez. “O ideal é usar algo sem enxágue, como cremes para pentear, óleos e silicones, que ajudam a blindar os fios e são ótimos aliados. Evite gel e musse que contenham álcool”

Cinco dicas para usar cabelos naturais sem o temido frizz
Crespos e ondulados tendem a ser mais ressecados

A tradicional escova ajuda a disfarçar o problema polindo o cabelo, mas apenas um tratamento de hidratação pode resolver efetivamente. “É muito importante fazer regularmente. Não existe regra, porque depende do estado dos fios, mas o ideal é fazer uma vez por semana”.
Cinco dicas rápidas para combater ou evitar o frizz:

– Nutra e hidrate os fios a cada 7 ou 15 dias, dependendo do quanto ele está saudável

– Seque o cabelo apenas apertando a toalha. Esfregar com as mãos depois de lavar causa atrito e o deixa mais propenso ao frizz

– Não deixe de condicionar no banho. Se tiver cabelos oleosos, use o produto apenas nas pontas, mas não deixe de usar. Fios ressecados arrepiam mais fácil!

– Inclua na rotina produtos para selagem dos fios: leave-in, creme sem enxágue, óleo, reparador

– Evite secador, chapinha e altas temperaturas.  Prefira secar ao natural, mas tente fugir do vento, porque a umidade do ar e a poluição provocam o arrepiado.

Serviço; Sandro Cassolari, telefone  011-30493889.

Fotos; GettyImage

.

You May Also Like