Preferência Nacional

Preferência Nacional

“Mulher brasileira não envelhece, fica loira”. Em alguma parte da vida você deve ter ouvido esse ditado, que é corriqueiro no dia a dia do salão de beleza e nas ruas das grandes cidades. Pensando nisso, elaborei algumas questões para quem deseja entender melhor o assunto.

Por que ficar loira e lisa ainda é uma preferência nacional?

O Brasil é muito rico em texturas de cabelo. A mulher brasileira é a inimiga numero um do volume e, por isso, elas querem ficar com os cabelos lisos a qualquer preço. Além disso, as mulheres preferem o loiro e os homens brasileiros também, por incrível que pareça.  Tem também a facilidade que, supostamente, o cabelo liso traz. É mais difícil achar quem assuma mesmo seu cabelo aqui no país. O costume já é alisar os fios ao invés de buscar outros métodos.

A maioria das mulheres que tingem o cabelo de loiro eram morenas antes? Ou não há como saber?

Geralmente esse número é bem equilibrado. Chegam sempre meninas que tem um loiro escuro natural e querem clarear os fios, tanto quanto chegam as morenas que querem ficar loiras. Isso é bem equilibrado!

Ficar loira está relacionado a fazer uma grande mudança na vida, que implica uma mudança na imagem ou é apenas um gosto da maioria das brasileiras?

Tem um pouco de tudo. Em qualquer lugar você vê mulheres loiras e eu acho que o fator mais forte é a preferência nacional bem marcante. Muitas mulheres usam o cabelo para descarregar emoções e, normalmente, pintam o cabelo de loiro. A ideia delas é chamar a atenção, aumentar a autoestima, etc.

Cuidado com o cabelo loiro é maior que com outras cores?

Ele é bem maior sim. Imagina uma pessoa que tenha um cabelo castanho , quando ela tinge e o cabelo cresce a raiz fica bem aparente, e dá a impressão de cabelo sujo pela diferença do tom natural. É preciso tingir sempre, retocar a raiz de 3 em 3 semanas. Nesse período, por exemplo, muitas vão à piscina e o cloro pode modificar a cor do cabelo e até deixa-lo “esverdeado”. É importante, também, tomar cuidado com os produtores matizadores porque a pigmentação é forte, pode usar mas sem excesso.

Preferência Nacional
É preciso ter cuidado para as pontas não ficarem porosas.

Qual a novidade em tingimento de loiros atualmente? Qual as mulheres mais pedem? Por que?

O mais chique e bonito é o loiro que tem o fundo escuro que contraste com o mais claro das pontas. Quando a mulher tinge o cabelo inteiro de loiro, ela precisa tomar cuidado com o tom de pele para não ficar com o tom de pele muito apagado. Para tingir o cabelo completamente é preciso ter cuidado para não dar um ar apagado ao tom de pele. Normalmente, quando surge uma celebridade com um tom diferente de loiro, acaba ditando moda e a procura por aquela cor aumenta.  O cabelo da Cláudia Raia, por exemplo, deve ser bem procurado porque está um loiro claríssimo. A Miá Mello já tem o perfil louro mais dourado ou mel e também é bastante procurado, porque ilumina o rosto e dá um charme para a mulher.

Preferência Nacional
Luminosidade para o visual com reflexo louro dourado

É fácil passar de morena ou ruiva para loira?

Todo processo exige experiência e prática, não é fácil. Não é só comprar a tinta e aplicar, tem fundos mais claros, mais escuros, para cada tipo de resultado é uma técnica diferente a ser utilizada. Algumas vezes não é possível fazer o processo em um único dia, principalmente para quem quer ficar muito loira. É preciso entender as etapas, pois o fio do cabelo é um material sensível, caso contrário pode ocorrer queda e quebra dos fios.

Serviços: Sandro Cassolari, telefone 011- 30493889

Fotos: Globo/produções

 

 

 

 

 

You May Also Like