Cabelo de vovó é a nova moda entre as modernetes. Oi?

Cabelo de vovó é a nova moda entre as modernetes. Oi?

As tendências de cabelo vêm e vão, mas dizem que uma vez loira, sempre loira. Bom, “O” cabelo da vez é pra quem gosta muito (muito mesmo) de usar os fios claros: o granny hair (ou cabelo da vovó em tradução livre para o português), o tom acinzentado tem feito a cabeça – literalmente – de famosas e mulheres ligadas em moda. Hilary Duff e Lourdes Maria, filha da Madonna, já desfilam por aí com as madeixas “grisalhas”.

Pra aderir ao tom da vez, no entanto, é necessário ter algumas informações que vão impedir que seu cabelo fique danificado. Não vê a hora de mudar? Tome nota!

Cabelo de vovó é a nova moda entre as modernetes. Oi?
Modernidade entre o corte e a cor

Muitas etapas são necessárias para conseguir a coloração acinzentada. “Como o cabelo da brasileira é bem resistente, é necessário descolorir os fios. Depois disso, o cabelo passa por um processo de matização, que consiste em deixar os fios no tom acinzentado”, explica Sandro Cassolari, hairstylist  do Square hair & Care, em SP.

Após todo este processo, que pode durar até um dia inteiro no salão, o importante é não descuidar dos fios. “A pessoa tem que se jogar nos produtos condicionantes. Quanto mais, melhor pra garantir a hidratação dos fios”, garante o cabeleireiro.

Pra manter o tom em dia também, Sandro aconselha um cuidado especial. “O ideal é que sejam usados alguns produtos, como xampus e condicionadores com tom violeta. Eles vão garantir que os fios não amarelem.” Mas atenção! Esses produtos não devem ser usados mais do que duas vezes por semana.

Cabelo de vovó é a nova moda entre as modernetes. Oi?
Charme e muita elegância

Se você é adepta dos alisamentos, pode ficar tranquila. Tanto a progresssiva, quanto o fato de secar as madeixas diariamente com secador não impedem que você adote o visual. “Só é importante que a pessoa diminua o atrito da escova. A dica é dar uma secada geral antes de modelar.”

Agora, se você quer aderir à nova moda mas ainda está receosa de parecer muito mais velha, Sandro dá uma orientação que vai acabar com este medo: “Aposte em um corte bem moderno pra fazer contraste com o tom grisalho. Um long bob, comprimento pouco acima dos ombros, funciona muito bem pra esses casos”.

E aí, vai aderir?

Serviço: Sandro Cassolari, telefone 30819977

Fonte; Yahoo Vida e Estilo

Fotos: Getty Images

You May Also Like